Saiba tudo sobre a sua e todas as outras redes Wi-Fi ao seu redor
Qual o melhor sinal próximo a você? Quantas redes estão disponíveis? Onde o Wi-Fi tem melhor recepção na sua casa ou escritório? Qual canal devo conectar para receber o sinal com mais clareza?O Wifi Analyzer responde a todas estas perguntas e muitas outras que você nem sonhou em ter. Sem complicação, você consegue informações sobre o nível de sinal, confiabilidade e utilização de canais do roteador, tudo em um único programa.
Avaliando a rede no seu Android
Visando fornecer todas as informações necessárias para a correta configuração de uma rede sem fio local, o Wifi Analyzer apresenta cinco telas com informações diferentes sobre o ambiente wireless ao seu redor e configurações detalhadas das redes com as quais você pode se conectar:- “Channel graph”: gráfico cartesiano que permite ao usuário visualizar a força do sinal de todas as redes disponíveis no momento, em comparação com os melhores canais de conexão. Permite ao usuário salvar uma imagem da tela no seu celular.
- “Time graph”: gráfico cartesiano medindo a força do sinal em virtude do tempo de conexão. Ideal para descobrir redes com conexão falha, e saber qual a rede mais constante na região. Permite que o usuário filtre apenas as redes que deseja.
- “Channel rating”: lista todos os canais disponíveis na rede escolhida, e os classifica em função da qualidade da conexão numa escala de um a dez. Permite classificação alfabética ou por qualidade do canal.
- “AP list”: lista com todos os “Acess Points” disponíveis na região. Permite ao usuário salvar imagens da tela no seu celular, e a ordenação dos resultados por ordem alfabética, canais abertos e força do sinal. Dá informações como endereço MAC do roteador, canal preferencial, MHz e dBm do sinal. O usuário se conectar a uma rede da lista nesta tela.
- “Signal meter”: medidor de força do sinal em tempo real da rede com a qual você está conectado. Perfeito para quem quer descobrir em quais cômodos de uma residência ou empresa o sinal é mais forte. Permite escolher o “Acess Point” que será medido.
Postar um comentário